quarta-feira, 8 de junho de 2011

É Namoro ou Amizade?


Em um momento nostálgico comecei a cantar "Pensando em você - pimentas do reino" (Eu sei, Tenso. RS)

E ao cantar me lembrei de um momento na minha vida no qual eu me confundir com relação a um amigo e comecei a gostar dele.

Isso durou anos e anos, alimentei uma terrível possibilidade dele se tornar mais que amigo, mas nunca tive coragem de dizer isso para ele, porque ele gostava de minha super "amiga" e me contava o que sentia por ela e eu no meio dessa historia toda ficava perdida.

Depois ela ficou com ele, eles não deram certo. Não sei porque e também não faço questão de saber. Depois de anos ele descobriu, e como na época ele já não gostava mais dela, nos tivemos um relacionamento rápido, legal, mas nada serio.

Quando essa nossa "relação" acabou, eu ainda sentia algo por ele que não sabia explicar.

Mas depois de muito tempo eu achei explicação, ali não podia nunca ser um namoro. O que se construiu foram uma amizade e um respeito.

É claro que essas percepções demoram, mas acaba vindo. E no meu caso foi preciso eu conhecer outro alguém para admirar.

Então és que surge um garoto na fila do meio, na frente da sala, de óculos, tímido, de notas 10 e 9.5... -Uau! Comecei a ser amiga do menino e... "TIPUM" começamos um namoro.

Essa atitude de querer namorá-lo rápido também tem explicação.

Estava vivendo um momento na minha vida no qual eu não queria nada que não fosse algo serio, e ao mesmo tempo eu precisava me libertar do sentimento de troca.( Porque mulher é assim, quando leva um pé na bunda a primeira coisa que faz depois de chorar pelo "chute" é se sentir trocada, mesmo que não há outra mulher).

Eu admirava seu jeito tímido de falar comigo, mal conseguia olhar em meus olhos.

"Own... que fofo!" - PORQUE DIABOS AS MENININHAS PENSAM ASSIM? --'

Quando vi que era recíproco (o que eu achava que sentia) corri e não perdi tempo e deu no que deu. E ai você conclui: "Hum... Não era amizade, era namoro né?"

Pois eu logo explico: Para se tornar Namoro é necessário mais do que um simples gostar da pessoa e necessário ser amigo e amigo de verdade, e nós não éramos amigos de verdade, nunca nos entendíamos, brigávamos muito e ao invés do amor era só gostar, ao invés de amigos éramos colegas. E bem, essa amizade que eu conheci na 1° vez faltou na 2°. Era um namoro imaturo, sem amizade e no fim deste um ano e quatro meses tornaram-se decepções, raiva, tristeza e grandes problemas para mim, e provável que pra ele também.

Se me arrependi? Sim, por conta das conseqüências ruins que tive. Mas ao mesmo tempo com elas eu ganhei experiência e me livrei de tudo que fazia sentir mal, culpada e infeliz.

E como uma lagarta presa num casulo de desespero, eu acabei encontrando uma nova e sincera amizade.

Uma amizade que ouvia meus desabafos e no meio dessa amizade eu encontrei o conforto, ate que surgiu a paixão... E Nessa fase de metamorfose encontrei um amor pronto pra me tornar uma linda borboleta.

Bem, foi namoro, amizade e se for da vontade de Deus, um casamento.

Eu não sei como vai esta minha vida daqui a uns 10, 20,30... Anos, mas eu sei como eu quero e com quem eu gostaria de esta.

E isso é o mais importante. E se nada der certo, eu sei que terei o respeito e essa linda amizade que se construiu com amor. E é assim que tem que ser!

3 comentários: