Um Diário que não contém meu dia a dia, Mas meus pensamentos, sentimentos, minhas dúvidas, conclusões, minhas poucas experiências. As coisas que eu normalmente escrevo é 99,9% de emoção e 00,1% razão.. Então cuidado! Quando escrevo é porque sinto, e quando eu sinto, penso. Mas penso no que sinto, e não nas consequências do que penso e sinto. Pode parecer melancólico, dramático, pessimista ou otimista, divertido e chato, talvez fantasioso e realista demais, mas com certeza vai ser um diário.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Quanto vale um copo de Coca Cola?
Comecei a pensar depois que me aconteceu um descuido por conta do Mc Donalds, ou melhor, de algum empregado de lá.
Ao consumir uma coca percebi que tinha um saco dentro do copo de coca cola. A princípio achei que fosse da embalagem do próprio copo, mas quando puxei era um saco. E eu sem pensar fui reclamar com algum outro empregado, que suponho eu que seja supervisor. Ele estranhou a presença do saco plástico, que obviamente não é normal e foi imediatamente "resolver" o problema: foi até cozinha com meu copo e depois de um tempo voltou com um outro copo, cheio de coca cola, e me deu, sem pedir desculpa nem nada. Talvez a atitude dele de não pedir desculpas tenha sido não de má fé, mas de alguém que tava super ocupado e que parecia estar cheio de problemas pra resolver ali. Mas o fato foi que eu aceitei o outro refrigerante e foi isso que me fez pensar;
Quanto custou esse copo de refrigerante?
Talvez o emprego ou um esporro daqueles no homem que enche os copos de refrigerante, que na pressa dos pedidos acidentalmente não viu o que tinha no copo e saiu enchendo.
Ou mais um problema pro cara com quem eu fui fazer a reclamação.
O que eu quero saber é: onde esta o meu erro?
Reclamar de algo errado que eu paguei não é,pois é meu direito como consumidora; e, afinal, eu tenho direito de saber da onde surgiu aquele saco. Aceitar o copo de refrigerante e ficar como quem "Vim reclamar porque quero outro"(porque é isso que a maioria faz). Não era essa a minha intenção em reclamar, mas foi o que ficou parecendo depois que aceitei. Não acho que não deveria reclamar; talvez a minha atitude tenha sido necessária pro cara não repetir o erro e ter mais atenção.
Outra pessoa poderia levar o caso mais a sério, outras deixariam por isso mesmo e talvez o erro poderia acontecer com um saco, com um papel, com um cabelo, com uma barata.
Isso me intrigou bastante e me fez refletir, e trouxe a necessidade de escrever.
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