sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Inté Lepê! :'(


Fiquei com dor de saudade nessa despedida da novela. Infelizmente, sim o ultimo capitulo de "Meu pedacinho de chão".
Algumas pessoas ficam surpresas como a forma que eu gostava da "novela colorida", "Fala sério!".  Vou então explicar porque amei essa "novelinha".

Primeira coisa que me chamou a atenção era a aparencia de "Magia" que a novela me passava. Logo no primeiro dia a trilha sonora me conquistou com a musica tema da novela, pela orquestra sinfonica Brasileira e musicas da banda DeVotchKa, junto com o cenário e figurino.

Escolhi logo meus personagens favoritos, o apaixonante "Ferdinando", rapaz sonhador que lutou por seu desejo de ser engenheiro agronomo, mesmo contra a vontade de seu pai.  A valentona "Mulher- Homem" Ops, "Gina", que não seguia os padrões menininha e adorava lhe dar na roça com seu pai. E claro, o "Zelão", capaxo do Coronel Epa que conheceu o amor e se tornou uma pessoa melhor.

Bem, não parou por ai, se não bastasse o roteiro, as animações de stop motion, fui me envolvendo cada vez mais com a trama e me surpreendendo com a capacidade de atuação, em cada personagem, mesmo nos atores coadjuvantes. Foi maravilhoso me surpreender com atores que ate então não suportava como Rodrigo Lombardi, Antônio Fagundes e Juliana Paes, que pra mim sempre tinham o mesmo modo de atuação e personagens meia boca, retiro tudo que eu disse (rs). Conhecer atores novos como Johnny Massaro, Paula Barbosa, Inês Peixoto  e ate os pequetitos, Tomás Sampaio e Geytsa Garcia , como Serelepe e Pituca (que fofuxos e talentos).

Enfim, novela apaixonante por cada detalhezinho que fez toda diferença, transmitiu para quem acompanhou um mundo delicioso mundo de mágia e realidade. Honestamente nunca vi em uma novela tanta arte. Pois pra mim foi isso, uma arte que levava a sensação  de estar vivendo um lindo sonho. Eu vou morrer de saudade!

Deixo então o Video da Trilha da novela, e algumas fotos para os que não tiveram o prazer de conhecer e se quiserem saborear um pouquinho, um pouquinho mesmo de tamanha "Belezura".