segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleição = Lixo

             A festa estava rolando na favela. As pessoas jogam santinhos pro alto, fazem churrasco, roda de samba, moto pra cima e pra baixo com bandeiras de candidatos fazendo boca de urna. A favela  é abandonada pelos candidatos e na época de eleição parece que todos eles convivem na favela. Eu sinceramente fico triste de ver tanta sujeira na cidade, então gravei um vídeo filmando meu trajeto pra votar e escanei a cara dos candidatos que me entregaram próximos ao lugar onde eu voto. 
             O que isso adianta? nada. Mas com certeza ignorar também não.


E por fim, o vídeo registrando a sujeirada que eu vi durante meu trajeto ate a Escola Municipal Cardeal Leme para votar. 


Panfletagem no dia da eleição não só crime por "boca de urna", mas de poluição.
Uso do papel de forma inconsciente, sem a menor responsabilidade. E como vimos no vídeo é puro desperdício.
É claro que a panfletagem é interessante, mas só quando ela tem a proposta de realmente informar, apresentar as propostas do candidato.
Como resolver: EDUCAÇÃO. 
Não aceitar o papel não resolve, porque de qualquer maneira quem esta panfletando vai querer se livrar de alguma forma e o fim é o mesmo, o lixo.
A cara dos responsáveis por essa porcalhada, vocês estão vendo ai, pelo menos uma minima parte deles.
O que me deixa mais triste é saber que as pessoas que estavam na sua estavam super felizes, mesmo a rua tando do jeito que estava, mesmo a favela continuando da mesma forma, mesmo sabendo que depois daquele dia de eleição tudo vai continuar na mesma. 
Elas se submetem a fazer boca de urna, ou seja, cometer um crime eleitoral e um crime ambiental.  E depois de um tempo, essas mesmas pessoas vão reclamar que "o politico é corrupto". 
Vão recamar do transporte, da educação, da segurança e saúde. 
Provavelmente, essas pessoas não vão nem lembrar em quem votou e ai depois vão voltar a fazer boca de urna e vota para o mesmo candidato. 
Quando você é criança isso parece muito legal, mas quando para pra pensar em questões como essa, me da profundo desgosto.
Será que seu voto é tão fácil assim de ganhar?
Será mesmo que vale a pena cometer um crime e votar em quem te isentiva pra fazer isso por uns 50,60 ou 70 reais? 
Enquanto não ficar claro que seu voto, sua conduta, seus valores morais, eles não tem preço, a política no Brasil vai continuar assim e as ruas, se tornaram apenas reflexo do que é em Brasília.





Agradecimento a Vinicius Franco, pela edição do vídeo e aos auxilio na publicação do vídeo no YouTube e por fim, ao incentivo.
E ao meu pai por esta com celular em mãos, sem isso seria impossível  pra gravar o vídeo.

Obrigada a todos, boa reflexão.